Simplesmente porque eles não entendem, acham que é tudo a mesma coisa, que vamos sair por aí com cara de palhacinhas…. A verdade é que os pobres coitados sofrem em sua ignorância, ou não sofrem por coisa nenhuma, mas enfim...
Os homens realmente não se importam se nossa sombra está combinando com a cor do vestido e do esmalte, ou ainda qual cor de batom está na moda, mas uma coisa é certa: eles sabem sim distinguir o que é bonito e o que é feio! Muitas vezes eles não são capazes de identificar onde está o erro, pois pra eles o que é feio é feio e pronto acabou!
Então o que podemos fazer para acabar com esse preconceito masculino? (sem precisar explicar nada pra eles é claro!).
Muito simples! Vamos aprender a nos maquiar! E o começo de tudo é ter humildade suficiente pra admitir que cometemos erros e precisamos sempre melhorar! Na maquiagem SEMPRE podemos aprender coisas novas! Sempre! Não adianta bater o pé e gritar: “ Mas eu já sei me maquiar! Não preciso aprender!” Precisa sim! Todas nós precisamos!
A maquiagem não tem que transformar seu rosto, ela serve para corrigir imperfeições e realçar os pontos fortes da beleza de toda mulher, sem excessos!
Então vamos lá!
A primeira e acredito que a mais importante das dicas é: SABER A FINALIDADE DE CADA PRODUTO, PRA QUE SERVE E COMO UTILIZAR!
CORRETIVO: O nome já diz tudo! serve para corrigir, disfarçar… se corretivo fosse iluminador de olheiras, com certeza a MAC já teria divulgado essa informação na embalagem dos seus produtos!
BOCA ROSA NUDE + SUPER BRONZE: Não! Definitivamente isso não é bonito! O batom rosa ainda é uma febre entre as mulheres, mas é muito importante identificar a tonalidade que combina com o seu tom de pele. Além disso, vamos combinar que parecer uma atriz de filme sueco não é nada elegante! Fica a dica!
EXCESSO DE TUDO: Acho que é isso que os homens mais odeiam na maquiagem, essa tentativa de se transformar, que acaba desarmonizando o rosto e fazendo os coitados sentirem horror a nossa mais poderosa aliada!
Lembrem-se sempre: MENOS É MAIS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário